Possibilidades e Limites acerca da Educação Profissional: o caso da Escola Técnica Estadual Henrique Lage em Niterói/ RJ
Palavras-chave:
Ensino médio técnico, Iniciação profissional de jovens,Resumo
O presente trabalho é resultado de um estudo etnográfico que visa compreender as representações e as práticas de grupos inseridos no processo de iniciação profissional, em escolas técnicas. Apresenta expectativas com relações ao mercado de trabalho. Foi realizada junto aos estudantes do turno da manhã e da noite do último ano do curso médio técnico de máquinas navais da Escola Técnica Estadual Henrique Lage localizada em Niterói/ RJ. Palavras-chaves: Ensino médio técnico. Iniciação profissional de jovens.Downloads
Publicado
26/03/2010
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista de Segurança Urbana e Juventude. Os originais foram acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.