Análise discursiva das apreciações das rodas vinculantes no contexto universitário latino-americano
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v16iesp.1.14305Palavras-chave:
Análise discursiva, Inclusão, Terapia comunitária, Comunicação, Interculturalidade.Resumo
Nesta pesquisa temos uma abordagem das características discursivas das rodas vinculantes realizadas a partir de processos educativos com distintos agentes sociais procedentes de distintas comunidades originárias de Pastaza (Equador). Logo, a análise discursiva consiste numa indagação qualitativa, de dados quantitativos sobre as potencialidades da Terapia Comunitária Integrativa (TCI) e das rodas vinculantes. Nesta visão, tendo assim como objetivo poder avaliar seus impactos, suas realizações, dificuldades através de uma metodologia de corte quanti-qualificativo. Os resultados obtidos norteiam que as rodas vinculantes permitem a autorreflexão, o intercâmbio comunicativo que promovem a resiliência e demonstram o empoderamento comunitário. Finalmente, consideraremos que as investigações aqui realizadas podem resultar num interesse especial para melhorias das estratégias educativas e comunicativas no contexto de ensino-aprendizagem intercultural da Amazônia Equatoriana. Por este embasamento, permite avaliar os valores sociais, promover o desenvolvimento.Downloads
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