Impacto das rodas no contexto universitário e comunitário

Rosaura Gutiérrez Valerio de May, Olivier Gérard Angel Méric, Alina Ramírez Sánchez, Eluzinete Pereira de Souza, Eduardo Campaña

Resumo


Havia 11 rodas vinculativas com um total de 136 participantes, dos quais 79 (58, 1%) corresponderam ao sexo feminino e 57 (41,9%) ao gênero masculino. Sem exceção, os participantes relataram experiências positivas, onde 42,3% dos participantes expressaram que é um espaço para conhecer possíveis soluções para problemas comuns e para o crescimento pessoal, dos quais 39% consideram que o alívio dos problemas permitem reduzir os níveis de estresse, adquirindo mais confiança mútua entre os parceiros, conforme expressado por 29,4% dos entrevistados. O estudo mostra que a integração das rodas na prática de ensino-aprendizagem de todas as carreiras tem um impacto positivo, permitindo que os alunos socializem e comuniquem seus estados emocionais e desconforto geral diante de conflitos familiares e outros fatores de risco que a empoderam.


Palavras-chave


Impacto. Terapia Comunitária Integrativa. Tecnologia social. Rodas.

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DOI: https://doi.org/10.26673/rtes.v13.n2.jul-dez.2017.9599



Temas em Educ. e Saúde, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN 2526-3471, ISSN 1517-7947

Prefixo DOI: 10.26673/rtes

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