Impacto das rodas no contexto universitário e comunitário
DOI:
https://doi.org/10.26673/rtes.v13.n2.jul-dez.2017.9599Palavras-chave:
Impacto. Terapia Comunitária Integrativa. Tecnologia social. Rodas.Resumo
Havia 11 rodas vinculativas com um total de 136 participantes, dos quais 79 (58, 1%) corresponderam ao sexo feminino e 57 (41,9%) ao gênero masculino. Sem exceção, os participantes relataram experiências positivas, onde 42,3% dos participantes expressaram que é um espaço para conhecer possíveis soluções para problemas comuns e para o crescimento pessoal, dos quais 39% consideram que o alívio dos problemas permitem reduzir os níveis de estresse, adquirindo mais confiança mútua entre os parceiros, conforme expressado por 29,4% dos entrevistados. O estudo mostra que a integração das rodas na prática de ensino-aprendizagem de todas as carreiras tem um impacto positivo, permitindo que os alunos socializem e comuniquem seus estados emocionais e desconforto geral diante de conflitos familiares e outros fatores de risco que a empoderam.
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