Uma experiência de projeto na pré-escola: “Aprendendo a Preservar Brincando”

Autores

  • Beatriz de Moraes Salles Formigoni Graduanda em Pedagogia. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Graduação em Pedagogia. Araraquara – SP – Brasil.
  • Alessandra de Carvalho Faria Graduanda em Pedagogia. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Graduação em Pedagogia. Araraquara – SP – Brasil.
  • Andressa Cristina Dadério de Melo UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Graduação em Pedagogia. Araraquara – SP – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v6i0.9522

Palavras-chave:

Educação infantil, Projeto, Meio ambiente, Desenvolvimento infantil,

Resumo

O projeto “Aprendendo a Preservar Brincando”, apresentado a seguir, foi realizado com crianças de recreação do CER Padre Bernardo Plate em Araraquara – SP, explorando o tema meio ambiente, por meio de atividades de contação de estórias, música, produção de desenhos e confecção de brinquedos com materiais recicláveis. O objetivo do projeto foi colaborar na formação da criança enquanto cidadã que deve cuidar e preservar o seu meio ambiente, bem como favorecer seu desenvolvimento pleno nos aspectos físicos, cognitivos, sociais e emocionais. Apesar de algumas restrições advindas das agentes educacionais, de forma geral, foi possível alcançar os resultados esperados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09/03/2017

Como Citar

FORMIGONI, B. de M. S.; FARIA, A. de C.; MELO, A. C. D. de. Uma experiência de projeto na pré-escola: “Aprendendo a Preservar Brincando”. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 6, 2017. DOI: 10.26673/tes.v6i0.9522. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9522. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Área da Educação

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.