Uma experiência de projeto na pré-escola: “Aprendendo a Preservar Brincando”
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v6i0.9522Palavras-chave:
Educação infantil, Projeto, Meio ambiente, Desenvolvimento infantil,Resumo
O projeto “Aprendendo a Preservar Brincando”, apresentado a seguir, foi realizado com crianças de recreação do CER Padre Bernardo Plate em Araraquara – SP, explorando o tema meio ambiente, por meio de atividades de contação de estórias, música, produção de desenhos e confecção de brinquedos com materiais recicláveis. O objetivo do projeto foi colaborar na formação da criança enquanto cidadã que deve cuidar e preservar o seu meio ambiente, bem como favorecer seu desenvolvimento pleno nos aspectos físicos, cognitivos, sociais e emocionais. Apesar de algumas restrições advindas das agentes educacionais, de forma geral, foi possível alcançar os resultados esperados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.