Gestão democrática como objeto de formação continuada dos profissionais da educação
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v7i0.9559Palavras-chave:
Gestão Democrática, Formação de professores, Políticas Educacionais,Resumo
O presente trabalho vincula-se ao Projeto de Extensão: Assessoria Pedagógica para trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã-PR, na perspectiva da Pedagogia Histórica-Crítica. Um dos objetivos do referido projeto é contribuir para a formação continuada de diretoras e coordenadoras das escolas municipais e dos CMEI de Ibiporã, trabalhando as perspectivas para a efetivação da gestão democrática nessas instituições. O texto a seguir é fruto dos trabalhos realizados com as diretoras e coordenadores dessa rede e visa apresentar e discutir o conceito de gestão democrática com base nos relatos produzidos durante os grupos de estudos realizados e com base também nos subsídios teóricos que deram suporte aos estudos desenvolvidos. No texto, abordaremos uma discussão conceitual dobre a gestão democrática e sua implementação nas escolas e ainda apresentaremos a contribuição da formação continuada, segundo o ponto de vista das gestoras das Escolas Municipais e dos CMEI.
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