Gestão democrática como objeto de formação continuada dos profissionais da educação

Autores

  • Aline C. A. Moraes UEL – Universidade Estadual de Londrina. Departamento de Educação. Londrina – PR – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v7i0.9559

Palavras-chave:

Gestão Democrática, Formação de professores, Políticas Educacionais,

Resumo

O presente trabalho vincula-se ao Projeto de Extensão: Assessoria Pedagógica para trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã-PR, na perspectiva da Pedagogia Histórica-Crítica. Um dos objetivos do referido projeto é contribuir para a formação continuada de diretoras e coordenadoras das escolas municipais e dos CMEI de Ibiporã, trabalhando as perspectivas para a efetivação da gestão democrática nessas instituições. O texto a seguir é fruto dos trabalhos realizados com as diretoras e coordenadores dessa rede e visa apresentar e discutir o conceito de gestão democrática com base nos relatos produzidos durante os grupos de estudos realizados e com base também nos subsídios teóricos que deram suporte aos estudos desenvolvidos. No texto, abordaremos uma discussão conceitual dobre a gestão democrática e sua implementação nas escolas e ainda apresentaremos a contribuição da formação continuada, segundo o ponto de vista das gestoras das Escolas Municipais e dos CMEI.

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Publicado

22/03/2017

Como Citar

MORAES, A. C. A. Gestão democrática como objeto de formação continuada dos profissionais da educação. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 7, 2017. DOI: 10.26673/tes.v7i0.9559. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9559. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Área da Educação