Uma experiência de projeto na pré-escola: “Aprendendo a Preservar Brincando”

Autores/as

  • Beatriz de Moraes Salles Formigoni Graduanda em Pedagogia. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Graduação em Pedagogia. Araraquara – SP – Brasil.
  • Alessandra de Carvalho Faria Graduanda em Pedagogia. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Graduação em Pedagogia. Araraquara – SP – Brasil.
  • Andressa Cristina Dadério de Melo UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Graduação em Pedagogia. Araraquara – SP – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v6i0.9522

Palabras clave:

Educação infantil, Projeto, Meio ambiente, Desenvolvimento infantil,

Resumen

O projeto “Aprendendo a Preservar Brincando”, apresentado a seguir, foi realizado com crianças de recreação do CER Padre Bernardo Plate em Araraquara – SP, explorando o tema meio ambiente, por meio de atividades de contação de estórias, música, produção de desenhos e confecção de brinquedos com materiais recicláveis. O objetivo do projeto foi colaborar na formação da criança enquanto cidadã que deve cuidar e preservar o seu meio ambiente, bem como favorecer seu desenvolvimento pleno nos aspectos físicos, cognitivos, sociais e emocionais. Apesar de algumas restrições advindas das agentes educacionais, de forma geral, foi possível alcançar os resultados esperados.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

09/03/2017

Número

Sección

Artigos - Área da Educação

Cómo citar

Uma experiência de projeto na pré-escola: “Aprendendo a Preservar Brincando”. Temas em Educação e Saúde , v. 6, 9 mar.2017.

Artículos más leídos del mismo autor/a