Ensino na era da pandemia
tecnologias no ensino da língua inglesa para surdos
DOI:
https://doi.org/10.1590/1981-5794-e16402Palavras-chave:
Pandemia, ensino de inglês, tecnologia, surdoResumo
O mundo enfrenta o maior desafio do século XXI desde março de 2020, quando as Instituições de Ensino no Brasil tiveram que interromper suas atividades em sala de aula, adotando o isolamento produtivo e o ensino remoto. Nessa perspectiva, sentimo-nos compelidos a produzir este trabalho qualitativo, de caráter bibliográfico, com o objetivo de traçar reflexões sobre as tecnologias no ensino de inglês para alunos surdos na Era Pandêmica. Os dados mostram que o mundo está mudando e um número considerável de professores e alunos está enfrentando alguns desafios por conta disso, principalmente porque a realidade escolar teve que se deslocar para um espaço completamente diferente. Portanto, o sistema educacional público precisou se reinventar para possibilitar o compartilhamento do conhecimento por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação. Pensando nisso, descrevemos e indicamos possíveis usos para sete aplicativos e extensões, que permitem que alunos surdos aprendam por meio de atividades visuais contextualizadas. Concluindo, defendemos que o Brasil deve investir na pesquisa científica, no fortalecimento dos sistemas de ensino, nas ações de educação, na educação e formação continuada de professores e no desenvolvimento de políticas educacionais que atendam às novas demandas da educação.
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