Lingüística aplicada e o ensino de línguas estrangeiras no Brasil
Keywords:
Lingüística Aplicada, Teoria Gerativo-Transformacional, aprendizagem de língua estrangeira, fossilização, interlíngua, análise contrastiva, aquisição,Abstract
Procura-se neste trabalho apresentar um esboço de Lingüística Aplicada e o Ensino de Línguas Estrangeiras no mundo e também no Brasil. Conclui-se que a disciplina está em pleno desenvolvimento com contribuições pertinentes para o ensino e aprendizagem de línguas, além de outras áreas de conhecimento tais como língua pátria, ensino bilíngüe, tradução, alfabetização e letramento. Destaca-se no artigo o estado da arte em Lingüística Aplicada no Brasil que atinge no momento, especialmente no campo de ensino de línguas estrangeiras, a sua maturidade após vinte anos de atividade.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Manuscripts accepted for publication and published are property of Alfa: Revista de Linguística. It is forbidden the full or partial submission of the manuscript to any other journal. Authors are solely responsible for the article's content. Translation into another language without written permission from the Editor advised by the Editorial Board is prohibited.