O jogo da leitura e da escrita no ensino-aprendizagem da língua estrangeira

Autores

  • Francisco de Fátima da Silva

Palavras-chave:

Ensino de língua estrangeira, leitura, escrita, desconstrução,

Resumo

Com o objetivo de discutir as implicações que a desconstrução promove nas reflexões que buscam entender a linguagem, este artigo defende a leitura em língua estrangeira como produção disseminada de sentidos, como tradução inter e intralingual, como produção (in-finita) de outros textos. Pretende-se com essa consideração trazer importantes reflexões sobre o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira, enfatizando a questão da leitura e da escrita. Com o intuito de buscar valiosas colaborações, servimo-nos de leitura da psicanálise, de Derrida e da Análise do Discurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SILVA, F. de F. da. O jogo da leitura e da escrita no ensino-aprendizagem da língua estrangeira. ALFA: Revista de Linguística, São Paulo, v. 47, n. 1, 2003. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4229. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais