O jogo da leitura e da escrita no ensino-aprendizagem da língua estrangeira
Keywords:
Ensino de língua estrangeira, leitura, escrita, desconstrução,Abstract
Com o objetivo de discutir as implicações que a desconstrução promove nas reflexões que buscam entender a linguagem, este artigo defende a leitura em língua estrangeira como produção disseminada de sentidos, como tradução inter e intralingual, como produção (in-finita) de outros textos. Pretende-se com essa consideração trazer importantes reflexões sobre o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira, enfatizando a questão da leitura e da escrita. Com o intuito de buscar valiosas colaborações, servimo-nos de leitura da psicanálise, de Derrida e da Análise do Discurso.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Manuscripts accepted for publication and published are property of Alfa: Revista de Linguística. It is forbidden the full or partial submission of the manuscript to any other journal. Authors are solely responsible for the article's content. Translation into another language without written permission from the Editor advised by the Editorial Board is prohibited.