Usos e efeitos de estratégias argumentativas em avaliações no ensino superior

Autores

  • Márcia Regina Curado Pereita Mariano USP - Universidade de São Paulo/São Paulo - SP

Palavras-chave:

Retórica, Argumentação, Avaliação, Discurso, Persuasão,

Resumo

A partir da análise de estratégias retórico-argumentativas como repetição e citação presentes em respostas elaboradas por alunos do curso de Letras em provas escritas, procuramos, neste trabalho, mostrar que a avaliação pode constituir não o lugar do julgamento certo/errado, mas sim, do ajustamento e da negociação entre professor e aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07/05/2009

Como Citar

MARIANO, M. R. C. P. Usos e efeitos de estratégias argumentativas em avaliações no ensino superior. ALFA: Revista de Linguística, São Paulo, v. 49, n. 1, 2009. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/1370. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais