Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13622

Palavras-chave:

Educação especial, Inclusão, Necessidades pedagógicas.

Resumo

Apresentamos nesta edição uma publicação científica, capaz de contribuir com a temática: Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção, visando organizar trabalhos que acompanham esse assunto. Essa matéria tem sido investigada por grupos de pesquisadores em universidades brasileiras, vislumbrando a inserção com igualdade e equidade das pessoas com deficiência. O tema é polêmico e envolve vários conflitos conceituais e operacionais, logo, torna-se importante pensar e repensar o contexto histórico, as necessidades pedagógicas, as diferenças individuais e coletivas dessas pessoas e os atores envolvidos no processo. Desses objetos de estudos surgem as contribuições desta publicação. A edição foi organizada com 14 artigos, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão da graduação e pós-graduação, bem como experiências de rede de ensino públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados – MS

Doutora. Professora da Faculdade de Educação da UFGD. Pesquisa Passo a Passo.

Publicado

01/08/2019

Como Citar

DAMÁZIO, M. F. M. Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 1–5, 2019. DOI: 10.30715/doxa.v21i2.13622. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13622. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)