Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção
DOI:
https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13622Palavras-chave:
Educação especial, Inclusão, Necessidades pedagógicas.Resumo
Apresentamos nesta edição uma publicação científica, capaz de contribuir com a temática: Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção, visando organizar trabalhos que acompanham esse assunto. Essa matéria tem sido investigada por grupos de pesquisadores em universidades brasileiras, vislumbrando a inserção com igualdade e equidade das pessoas com deficiência. O tema é polêmico e envolve vários conflitos conceituais e operacionais, logo, torna-se importante pensar e repensar o contexto histórico, as necessidades pedagógicas, as diferenças individuais e coletivas dessas pessoas e os atores envolvidos no processo. Desses objetos de estudos surgem as contribuições desta publicação. A edição foi organizada com 14 artigos, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão da graduação e pós-graduação, bem como experiências de rede de ensino públicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Doxa. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.