Alunos com autismo na escola comum: eis a questão
DOI:
https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13164Palavras-chave:
Aluno com autismo, Escola inclusiva, Professor.Resumo
Questões sobre alunos com autismo vêm sendo discutidas há mais de 60 anos, porém a educação escolar ainda tem muito a fazer em prol deles. Em busca das elucidações pertinentes a esse assunto, procuramos compreender os alunos com autismo e as dificuldades que envolvem a escola. Assim, foi realizado o presente estudo bibliográfico com seu recorte temporal de quatorze publicações em livros e periódicos a partir de 2009, visto que em 2008 ocorreu a implantação da política da Educação Especial na perspectiva inclusiva. Estudamos brevemente a trajetória histórica e apresentamos as contribuições existentes sobre a temática, esclarecendo quais as os obstáculos apontados pelos estudiosos e pesquisadores para incluir o aluno com autismo na escola comum, enfatizando os empecilhos e o que se pode fazer para resolver essa questão. Na bibliografia revisitada e investigada, encontramos importantes informações e orientações envolvendo: a mudança de concepção dos currículos escolares; a necessidade de formação continuada de professores; o entendimento do perfil de aluno com TEA; a organização do corpo docente de forma diferente, envolvendo professores e apoio escolar.Downloads
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