Metodologias e tecnologias de ensino de línguas estrangeiras e de formação de professores entrelaçadas em intercâmbios virtuais
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v10iesp.1.18078Palavras-chave:
Tecnologias, Metodologias, Ensino-aprendizagem, Formação de professores de línguas, Línguas estrangeirasResumo
O artigo visa refletir sobre a integração de tecnologias em metodologias de ensino de línguas estrangeiras e na formação de professores. Com esse objetivo, o estudo analisa a integração de tecnologias digitais em metodologias de ensino-aprendizagem e de formação de professores de língua estrangeira, por meio da incorporação de intercâmbios virtuais em um curso de formação de professores de inglês oferecido antes, durante e após a pandemia. A metodologia empregada para analisar as experiências das duas professoras e pesquisadoras envolvidas no estágio, onde os intercâmbios virtuais foram incorporados antes, durante e após a pandemia, é a autoetnografia. De maneira geral, a análise sugere que a incorporação de tecnologias na forma de intercâmbios virtuais na formação de professores enfrentou desafios relacionados à falta de apoio institucional antes e após a pandemia da COVID-19.
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