Análise curricular de dois cursos de graduação em Matemática: Brasil e Chile

Danilo Diaz Levicoy, Edvonete Souza de Alencar

Resumo


O artigo apresenta um estudo documental comparativo, no qual analisou-se os planos de curso e os documentos curriculares de duas graduações em Matemática. A investigação foi realizada nos documentos do referido curso da Universidade Católica de Maule e da universidade Federal da Grande Dourados. Nosso objetivo foi identificar similaridades e diferenças entre os currículos formativos e promover a reflexão sobre a formação dos futuros professores.   Para subsidiar nossa investigação além dos documentos analisados, realizamos uma busca de artigos científicos que se propuseram a investigar essa temática. Em um estudo preliminar e ainda não finalizado identificamos semelhanças em algumas disciplinas ofertadas, mas diferenças significativas a organização das disciplinas.

Palavras-chave


Currículo; Formação inicial de professores; Matemática.

Referências


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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13010



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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