Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Ficha Catalográfica
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Similaridade
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas
v. 23, n. esp. 1, out. (2019) Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1
Publicado:
01/10/2019
Editorial - Dossiê Temático: Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas
Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Edvonete Souza de Alencar, Paloma Alinne A. Rodrigues
696-697
PDF
PDF (English)
XML
Dossiê Temático / Thematic dossier
Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no contexto do ensino superior: o que dizem os gestores
Marco Antonio Melo Franco, Marcilene Magalhães da Silva, Edmilson Minoru Torisu
698-715
PDF
PDF (English)
XML
Análise curricular de dois cursos de graduação em Matemática: Brasil e Chile
Danilo Diaz Levicoy, Edvonete Souza de Alencar
716-727
PDF
PDF (English)
XML (English)
Psicologia escolar e educação inclusiva: da formação às práticas de psicólogas escolares de Mato Grosso do Sul
Suéllen Soares Altrão, Denise Mesquita de Melo Almeida
728-742
PDF
PDF (English)
XML
Por uma outra escola: provocações à didática e ao conceito de inovação pedagógica
Mônica Vasconcellos, Sandra Maciel
743-765
PDF
PDF (English)
XML
A universidade pública frente ao contexto contemporâneo: em discussão o currículo e suas possibilidades na formação docente
Dagmar Mello e Silva, Erika Souza Leme, Lisete Jaehn
766-784
PDF
PDF (English)
XML
Inovação curricular no ensino superior: desafios e possibilidades
Adriana Campani, Rejane Maria Gomes da Silva, Maria do Socorro Sousa e Silva
785-797
PDF
PDF (English)
XML
Desafios da inovação pedagógica num curso interdisciplinar de formação de professores de música
Paula Maria Aristides de Oliveira Molina, Paulo Oliveira Rios Filho
798-817
PDF
PDF (English)
XML
Interseções na gestão da acessibilidade na educação básica e no ensino superior: um ensaio omnilético
Mônica Pereira dos Santos, Sandra Cordeiro de Melo
818-835
PDF
PDF (English)
XML
A tríade ensino, pesquisa e extensão no fazer universitário com a inclusão de alunos com autismo: intervenções educacionais e psicanalíticas
Maria Angélica Augusto de Mello Pisetta, Mylene Cristina Santiago
836-855
PDF
PDF (English)
XML
A perspectiva dos professores de química e matemática de uma universidade federal quanto à inclusão educacional dos alunos com deficiência no ensino superior
Marcela Openheimer, Paloma Alinne Alves Rodrigues
856-876
PDF
PDF (English)
XML
Formação continuada de professore e educação inclusiva: os saberesfazeres docentes em diálogo com a extensão universitária
Elita Betânia de Andrade Martins, Katiuscia C. Vargas Antunes, Sandrelena da Silva Monteiro
877-896
PDF
PDF (English)
XML
Professor do atendimento educacional especializado na escola comum e as práticas metodológicas inclusivas
Mayara Ferreira de Souza, Mirlene Ferreira Macedo Damázio
897-913
PDF
PDF (English)
XML
Inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia catarinense
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, Sonia Regina de Souza Fernandes, Anelise Nascimento Lange
914-935
PDF
PDF (English)
XML
Gestão e autonomia no currículo de educação física: caminhos para a desconstrução da imagem de “jogadores de bola”
Allana Glauco da Silva, Mônica Pereira dos Santos, Manoella Senna
936-951
PDF
PDF (English)
XML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Acessos e Visibilidade
(Criado em 17.01.2023)
Clustrmaps
Palavras-chave
Gestão Editorial _ Publisher
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)