Editorial - Dossiê Temático: Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas

Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Edvonete Souza de Alencar, Paloma Alinne A. Rodrigues

Resumo


O ensino superior, na atualidade tem sido questionado os seus resultados. Neste sentido, pensar o ensino superior diante dessa realidade atual, respeitando as singularidades desse nível de ensino, deve ser o objetivo das instituições e seus gestores.

Para contribuir com o avanço desse processo, é necessário ampliar o olhar, buscar novas formas de compreender o mundo, o homem, o conhecimento, a sociedade, a educação, a universidade e o mundo trabalho, reconhecendo uma axiomática entre as ciências para explicar o presente fenômeno.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13160



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

Licença Creative Commons 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.