Editorial - Dossiê Temático: Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13160

Resumo

O ensino superior, na atualidade tem sido questionado os seus resultados. Neste sentido, pensar o ensino superior diante dessa realidade atual, respeitando as singularidades desse nível de ensino, deve ser o objetivo das instituições e seus gestores.

Para contribuir com o avanço desse processo, é necessário ampliar o olhar, buscar novas formas de compreender o mundo, o homem, o conhecimento, a sociedade, a educação, a universidade e o mundo trabalho, reconhecendo uma axiomática entre as ciências para explicar o presente fenômeno.

Biografia do Autor

Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Universidade Federal Grande da Doutrados (UFGD), Doutrados – MS

Atualmente é professora Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados - Faculdade de Educação - FAED. Chefe do Núcleo Multidisciplinar para Inclusão e Acessibilidade da Reitoria/UFGD. Gestora na UFGD do Observatório Internacional, Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica - OIIIIPe no Esnino Superior por meio do Acordo de Cooperação entre a UFRJ/UFGD, mais 18 universidade, sendo 5 internacionais. Coordenadora do Curso de Especialização em Educação Especial FAED/UFGD.

Edvonete Souza de Alencar, Universidade Federal Grande da Doutrados (UFGD), Doutrados – MS

Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP (2016). Atualmente é Professora Adjunta do Magistério Superior na Universidade Federal de Grande Dourados-UFGD - no departamento de Educação - FAED. É professora permanente do Programa de Mestrado Educação Científica e Matemática. Membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica.

Paloma Alinne A. Rodrigues, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – Itajubá – MG

Professora Adjunta I do Instituto de Física e Química da Universidade Federal de Itajubá. Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2017). Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEI e do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Docente, Tecnologias e Inclusão (NEFTI) da Universidade Federal de Itajubá. Pesquisadora - membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe).

Publicado

01/10/2019

Como Citar

Damázio, M. F. M., Alencar, E. S. de, & Rodrigues, P. A. A. (2019). Editorial - Dossiê Temático: Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, 23(esp.1), 696–697. https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13160