Editorial - Dossiê Temático: Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13160

Resumo

O ensino superior, na atualidade tem sido questionado os seus resultados. Neste sentido, pensar o ensino superior diante dessa realidade atual, respeitando as singularidades desse nível de ensino, deve ser o objetivo das instituições e seus gestores.

Para contribuir com o avanço desse processo, é necessário ampliar o olhar, buscar novas formas de compreender o mundo, o homem, o conhecimento, a sociedade, a educação, a universidade e o mundo trabalho, reconhecendo uma axiomática entre as ciências para explicar o presente fenômeno.

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Biografia do Autor

Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Universidade Federal Grande da Doutrados (UFGD), Doutrados – MS

Atualmente é professora Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados - Faculdade de Educação - FAED. Chefe do Núcleo Multidisciplinar para Inclusão e Acessibilidade da Reitoria/UFGD. Gestora na UFGD do Observatório Internacional, Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica - OIIIIPe no Esnino Superior por meio do Acordo de Cooperação entre a UFRJ/UFGD, mais 18 universidade, sendo 5 internacionais. Coordenadora do Curso de Especialização em Educação Especial FAED/UFGD.

Edvonete Souza de Alencar, Universidade Federal Grande da Doutrados (UFGD), Doutrados – MS

Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP (2016). Atualmente é Professora Adjunta do Magistério Superior na Universidade Federal de Grande Dourados-UFGD - no departamento de Educação - FAED. É professora permanente do Programa de Mestrado Educação Científica e Matemática. Membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica.

Paloma Alinne A. Rodrigues, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) – Itajubá – MG

Professora Adjunta I do Instituto de Física e Química da Universidade Federal de Itajubá. Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2017). Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEI e do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Docente, Tecnologias e Inclusão (NEFTI) da Universidade Federal de Itajubá. Pesquisadora - membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe).

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Publicado

01/10/2019

Como Citar

DAMÁZIO, M. F. M.; ALENCAR, E. S. de; RODRIGUES, P. A. A. Editorial - Dossiê Temático: Ensino Superior Brasileiro: do currículo as práxis pedagógicas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. esp.1, p. 696–697, 2019. DOI: 10.22633/rpge.v23iesp.1.13160. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/13160. Acesso em: 4 mar. 2024.