Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018)
v. 22, n. esp. 2, dez. (2018)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018
Publicado:
01/12/2018
Apresentação/Prefácio
10 anos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva em debate: trajetória, limites e desafios
Claudia Regina Mosca Giroto, Rosimar Bortolini Poker, Fabiana Cristina Frigieri Vitta
711-715
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
XML
Artigos
Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva de 2008: quais origens e quais trajetórias?
Gilvane Belem Correia, Claudio Roberto Baptista
716-731
PDF
XML
Uma década da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva: do ideal ao possível
Lázara Cristina da Silva, Vilma Aparecida de Souza, Wender Faleiro
732-747
PDF
XML
A produção acadêmico-científica do programa de pós-graduação em educação da UNESP/Marília-SP e a política pública nacional de educação especial no Brasil: aspectos históricos
Maria Silvia Rosa Santana, Rosane Michelli de Castro, Elieuza Aparecida de Lima
748-762
PDF
XML
Inovar para fazer acontecer: como estamos fortalecendo redes de apoio à educação inclusiva
Maria Teresa Eglér Mantoan, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista
763-777
PDF
XML
Pedagogia bilíngue: dilemas e desafios na formação de professores
Claudia Regina Mosca Giroto, Joice Emanuele Munhoz Cicilino, Rosimar Bortolini Poker
778-793
PDF
XML
Formação de professores para a educação bilíngue de surdos na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
Joice Emanuele Munhoz Cicilino, Claudia Regina Mosca Giroto, Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
794-809
PDF
XML
Política de educação especial: considerações sobre público-alvo, formação de professores e financiamento
Eduardo José Manzini
810-824
PDF
XML
Inclusão no ensino superior pela lente omnilética: um foco na formação docente
Mônica Pereira dos Santos, Carolina Barreiros de Lima, Maicon Salvino Nunes de Almeida
825-839
PDF
XML
Metodologia do serviço do atendimento educacional especializado em uma perspectiva inclusiva na escola regular
Mirlene Ferreira Macedo Damázio
840-855
PDF
XML
Psicologia e educação: transdisciplinaridade na construção do atendimento educacional especializado de Caarapó-MS
Denise Mesquita de Melo Almeida, Léa Géller
856-871
PDF
XML
A escolarização de alunos com deficiência intelectual sob a vigência da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Marcela Francis Costa Lima, Marcia Denise Pletsch
872-889
PDF
XML
Alunos com TEA como desencadeadores de processos formativos
Sandra Cordeiro de Melo, Mylene Cristina Santiago
890-904
PDF
XML
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na sala de aula
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
905-919
PDF
XML
Alunos público-alvo da educação especial nas escolas do campo da região centro-oeste: análise de indicadores de matrículas
Washington Cesar Shoiti Nozu, Aline Maira da Silva, Bruno Carvalho dos Santos
920-934
PDF
XML
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários