A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na sala de aula

Solange Aparecida de Souza Monteiro, Paulo Rennes Marçal Ribeiro

Resumo


A inclusão educacional escolar de crianças e jovens com Transtornos do Espectro Autista (TEA), vem se mostrando um desafio a todos os envolvidos no processo educativo, nos dias atuais e tem sido meta para as políticas públicas educacionais.  A partir desse ensaio teórico, o objetivo deste artigo,  é descrever o movimento necessário para a inclusão do aluno com transtorno do espectro autista (TEA) na sala de aula, por meio da caracterização do sujeito, a partir de uma breve análise da legislação, com vistas a contribuir para o debate sobre a educação inclusiva dentro do modelo educacional atual e a defesa da garantia da participação de todos nas experiências educacionais, partilhando os mesmos espaços, vivendo as mesmas experiências e relações sociais sem preconceito de qualquer ordem, motivado pela diferença.

Palavras-chave


Transtorno do espectro autista; Educação inclusiva; Políticas públicas.

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018.11991



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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