A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018.11991Palavras-chave:
Transtorno do espectro autista, Educação inclusiva, Políticas públicas.Resumo
A inclusão educacional escolar de crianças e jovens com Transtornos do Espectro Autista (TEA), vem se mostrando um desafio a todos os envolvidos no processo educativo, nos dias atuais e tem sido meta para as políticas públicas educacionais. A partir desse ensaio teórico, o objetivo deste artigo, é descrever o movimento necessário para a inclusão do aluno com transtorno do espectro autista (TEA) na sala de aula, por meio da caracterização do sujeito, a partir de uma breve análise da legislação, com vistas a contribuir para o debate sobre a educação inclusiva dentro do modelo educacional atual e a defesa da garantia da participação de todos nas experiências educacionais, partilhando os mesmos espaços, vivendo as mesmas experiências e relações sociais sem preconceito de qualquer ordem, motivado pela diferença.Downloads
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