Inclusão no ensino superior pela lente omnilética: um foco na formação docente

Mônica Pereira dos Santos, Carolina Barreiros de Lima, Maicon Salvino Nunes de Almeida

Resumo


O presente artigo tem por objetivo discutir omnileticamente a temática da formação de docentes do ensino superior para a promoção da inclusão de pessoas com deficiência na educação superior, tendo em vista, particularmente, os 10 anos de existência da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI) e a situação do alunado com deficiência no ensino superior tomando por base o caso da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pretendemos discutir que impactos ou inspirações a PNEEPEI pode ter causado no sentido de influenciar o movimento de inclusão de estudantes com deficiência na referida universidade e a consequente implicação disso à formação docente.


Palavras-chave


Inclusão em educação; Perspectiva omnilética; Ensino superior; Formação docente.

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018.11915



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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