Aspectos da gestão escolar e da tríade ensino, pesquisa e extensão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13913

Palavras-chave:

Gestão escolar, Ensino, pesquisa e extensão, Esforço coletivo

Resumo

Este artigo objetivou descrever de maneira concisa acerca da Gestão escolar contemporânea e suas duas divisões, no caso a Gestão pedagógica e a Gestão administrativa. Bem como, caracterizar o Ensino superior, a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão e as personagens que estão envolvidas no processo de “esforço coletivo” voltado às práticas da Educação de qualidade. A fundamentação teórica desta pesquisa tem por alicerce estudos a respeito dos temas supracitados. Através de uma pesquisa bibliográfica foram obtidos elementos para a constituição do referencial teórico. A construção em questão, possibilitará a ampliação da discussão sobre os temas abordados, assim como, sobre as práticas desenvolvidas e direcionadas a alcançar de um modelo de Gestão escolar que supra as necessidades profissionais e sociais dos indivíduos.

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Biografia do Autor

Jaeder Araujo Monteiro, Universidade Tecnológica Intercontinental (UTIC), Assunção – Paraguai

Doutorando em Ciências da Educação.

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Publicado

02/01/2021

Como Citar

MONTEIRO, J. A. Aspectos da gestão escolar e da tríade ensino, pesquisa e extensão. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 1, p. 52–67, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25i1.13913. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/13913. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos