Aspectos axiológicos da educação familiar tradicional na região da Belgorod

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16147

Palavras-chave:

Família, Valores, Região de Belgorod, Axiologia, Educação, Multiculturalismo

Resumo

O artigo é dedicado aos aspectos axiológicos da educação familiar tradicional na região de Belgorod. O artigo analisa e compara as características da educação familiar na Rússia e na região de Belgorod e fornece uma visão geral histórica do problema. Os autores concluem que a base da educação tradicional da família nas diferentes épocas históricas era: o respeito pelos mais velhos e a atenção aos mais novos; atitude de valorização da língua nativa na família; a educação para o trabalho desde a infância, baseada na divisão de responsabilidades de acordo com o gênero; atitude cuidadosa para com a terra; moralidade, consistindo de religião e nacionalidade, usando ritos familiares e de calendário. Multiculturalismo inerente à área de estudo: a interação das tradições russa, polonesa, ucraniana, lituana, bielorrussa, não poderia deixar de afetar a educação familiar, a dinâmica dos valores espirituais da sociedade, valores no lazer e instituições culturais da região de Belgorod.

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Biografia do Autor

Sergey I. Kurgansky, Belgorod State Institute for Arts and Culture, Belgorod – Russia

Doctor of pedagogical Sciences, professor.

Natalia V. Baranichenko, Belgorod State Institute for Arts and Culture, Belgorod – Russia

Candidate of philosophy Sciences

Ulia V. Bovkunova, Belgorod State Institute for Arts and Culture, Belgorod – Russia

Candidate of philosophy Sciences.

Vitaly V. Kistenev, Belgorod State Institute for Arts and Culture, Belgorod – Russia

Candidate of historical Sciences.

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

KURGANSKY, S. I.; BARANICHENKO, N. V.; BOVKUNOVA, U. V.; KISTENEV, V. V. Aspectos axiológicos da educação familiar tradicional na região da Belgorod. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.7, p. 3904–3913, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.7.16147. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16147. Acesso em: 29 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos