Aspectos axiológicos da educação familiar tradicional na região da Belgorod
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.7.16147Palavras-chave:
Família, Valores, Região de Belgorod, Axiologia, Educação, MulticulturalismoResumo
O artigo é dedicado aos aspectos axiológicos da educação familiar tradicional na região de Belgorod. O artigo analisa e compara as características da educação familiar na Rússia e na região de Belgorod e fornece uma visão geral histórica do problema. Os autores concluem que a base da educação tradicional da família nas diferentes épocas históricas era: o respeito pelos mais velhos e a atenção aos mais novos; atitude de valorização da língua nativa na família; a educação para o trabalho desde a infância, baseada na divisão de responsabilidades de acordo com o gênero; atitude cuidadosa para com a terra; moralidade, consistindo de religião e nacionalidade, usando ritos familiares e de calendário. Multiculturalismo inerente à área de estudo: a interação das tradições russa, polonesa, ucraniana, lituana, bielorrussa, não poderia deixar de afetar a educação familiar, a dinâmica dos valores espirituais da sociedade, valores no lazer e instituições culturais da região de Belgorod.
Downloads
Referências
CHECHETIN, V. V. Patriotic Family Education.1988. 210 p.
DAHL, V. I. Explanatory Dictionary of the Live Great Russian Language: In 4 Volumes. Reprography of the Edition. 1912-1914. Мoscow: Tsytadel, 1998.
DYACHENKO, G. Full Church Slavonic Dictionary. Мoscow, 1993. 184 p.
GAVROV, S. N. Historical Changes in the Institutes of Family and Marriage. Manual. Мoscow: RDE MSTU, 2009. 134 p.
ILYIN, I. А. On Upbringing and Education in Future Russia. SPB, 2000. 462 p.
KALASHNIKOVA А. Information on Rebirth and Development of Modern Common Family Rites. Belgorod: BGCNT, 2003. 78 p.
MALTSEV, А. P. About the Role of Family and Society. Мoscow, 1999. 78 p.
NEKRYLOVA, А. F.; SOKOLOVA, L. V. Upbringing of a Child in Russian Traditions. Мoscow: The Iris Press, 2003. 196 p.
THE HOUSEHOLD BOOK: How to Order a Domestic Life Agreeable to God and One’s Own Life Inviolately. Мoscow: DAR, 2017. 160 p.
USHINSKY, К. D. Anthropology of Education: Man as an Object of Education. In: Experience of Educational Anthropology. Мoscow: The URAO Press, 2002. p. 1-2.
VOLODINA, L. О. Moral and Spiritual Values of Education in Russian Family: The Problem of Meaning. Pedagogy in School, n. 2, p.13-28, 2000.
ZENKOVSKY, V. V. The Problems of Education in the Light of Christian Anthropology. Мoscow: The Svyato-Vladimir Bratstvo Press, 1993. 222 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.