Aperfeiçoamento da atividade científica e educacional de um professor universitário nas condições de uma nova realidade
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17416Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Científico, Escola, Potencial, Continuidade, DiversificaçãoResumo
O artigo considera as questões da atividade científica e educacional, o papel e o significado das escolas científicas nesse processo; define as principais funções, tarefas e requisitos impostos às atividades desta comunidade científica; determina a diversificação das áreas de pesquisa relacionadas às especificidades da indústria da Universidade de cultura e artes. Para atender aos objetivos do estudo, são utilizados métodos de análise teórica e sistematização. Com base nos resultados adquiridos, é muito mais profunda a importância das escolas científicas de uma universidade criativa, pois indica uma compreensão de sua essência na gestão de uma instituição de ensino, sinaliza uma compreensão dos fatores fundamentais para uma abordagem sistemática do desenvolvimento do potencial científico das atividades científicas e educativas do corpo docente do ensino superior do Instituto de Cultura e Artes.
Downloads
Referências
AFANASIEV, V.; VRAZHNOVA, M.; NECHAEV, M.; FROLOVA, S.; SHYPOVSKAIA, L. Directions of Increasing the Effectiveness of Career Guidance System for Students in Russia. Astra Salvensis, [S. l.], v. 12, 2018.
ALMAZOVA, N.; KRYLOVA, E.; RUBTSOVA, A.; ODINOKAYA, M. Challenges and opportunities for Russian higher education amid COVID-19: Teachers’ perspective. Education Sciences, [S. l.], v. 10, n. 12, 2020.
AVERINA, T.; AVDEEVA, E.; PRIZ, V. Evaluation and suggestions for improving the system of training and education of industrial personnel on the basis of foreign experience. Society. Integration. Education. Proceedings of the International Scientific Conference, [S. l.], v. 6, p. 28-40, 2019.
CAPONE, R. Interdisciplinarity in Mathematics Education: From Semiotic to Educational Processes. EURASIA Journal of Mathematics, Science and Technology Education, [S. l.], v. 18, n. 2, 2022.
DENG, S.; XIA, S. Mapping the interdisciplinarity in information behavior research: a quantitative study using diversity measure and co-occurrence analysis. Scientometrics, [S. l.], v. 124, n. 1, p. 489-513, 2020.
FROLOVA, E. V.; ROGACH, O. V.; RYABOVA, T. M. Digitalization of Education in Modern Scientific Discourse: New Trends and Risks Analysis. European journal of contemporary education, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 313-336, 2020.
JANDRIĆ, P.; KNOX, J. The postdigital turn: Philosophy, education, research. Policy Futures in Education, [S. l.], 2021.
MEGURO, M. Appraisal of Diversity in International Law: A Note on Self-Serving Biases and Interdisciplinarity. Amsterdam Law School Research Paper, 2021.
MUKUDI OMWAMI, E.; SHIELDS, R. The development of theory in comparative and international education: An analysis of doctoral theses at North American universities. Research in Comparative and International Education, [S. l.], 2022.
NIE, D.; PANFILOVA, E.; SAMUSENKOV, V.; MIKHAYLOV, A. E-learning financing models in Russia for sustainable development. Sustainability, [S. l.], v. 12, n. 11, 2020.
POOLE, A. H.; AGOSTO, D.; GREENBERG, J.; LIN, X.; YAN, E. Where do we stand? Diversity, equity, inclusion, and social justice in North American library and information science education. Journal of Education for Library and Information Science, [S. l.], v. 62, n. 3, p. 258-286, 2021.
REZNIK, S. D.; YUDINA, T. A. Key Milestones in the Development of Reputation Management in Russian Universities. European Journal of Contemporary Education, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 379-391, 2018.
VAGANOVA, O. I.; KAMENEZ, N. V.; SERGEEVNA, V. I.; VOVK, E. V.; SMIRNOVA, Z. V.; MASELENO, A. Possibilities of information technologies to increase quality of educational services in Russia. International Journal of Engineering and Technology (UAE), [S. l.], v. 7, n. 4, p. 4096-4102, 2018.
VORONINA, M. V.; TRETYAKOVA, Z. O.; KRIVONOZHKINA, E. G.; BUSLAEV, S. I.; SIDORENKO, G. G. Augmented Reality in Teaching Descriptive Geometry, Engineering and Computer Graphics--Systematic Review and Results of the Russian Teachers' Experience. EURASIA Journal of Mathematics, Science and Technology Education, [S. l.], v. 15, n. 12, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.