A experiência do aprendiz de interação social no contexto de crise mundial na educação humanitária na Rússia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16117

Palavras-chave:

Educação humanitária, Experiência, Interação social, Crise de visão de mundo

Resumo

A relevância da pesquisa é determinada pela necessidade crescente de uma metodologia, teorias e tecnologias atualizadas de reprodução social do ser humano nas condições da crise da cosmovisão do conhecimento humanitário e da educação na Rússia. O objetivo do estudo é desenvolver fundamentos teórico-metodológicos e suporte tecnológico para o enriquecimento da experiência de interação social utilizada por futuros especialistas em humanidades como fonte e meio de formação de sua visão de mundo. Utiliza-se a modelagem sistêmica, histórico-cultural, de análise comparativa para atender ao objetivo do estudo. A partir dos resultados, são determinadas as características essenciais da experiência estudada; defende-se a aceitação da experiência individual de interação social como base integradora dos resultados da educação humanitária. São feitas conclusões sobre os pré-requisitos metodológicos para o desenvolvimento da concepção pedagógica sobre o enriquecimento da experiência de interação social para alunos com perfil humanitário.

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Biografia do Autor

Elena V. Kovalenko, Belgorod Law Institute at the Ministry of Internal Affairs of Russia named after I.D. Putilin, Belgorod – Russia

PhD in Pedagogy, Associate Professor of the Department of Psychology and Pedagogy.

Sergey I. Kurgansky, State budget educational institution of higher education "Belgorod state Institute of arts and culture", Belgorod – Russia

Doctor of pedagogical Sciences, Professor.

Olga A. Sokolova, Belgorod State Institute of Arts and Culture, Belgorod – Russia

PhD in Pedagogy, Associate Professor, Professor of the Department of Pedagogy and Professional Education.

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

KOVALENKO, E. V.; KURGANSKY, S. I.; SOKOLOVA, O. A. A experiência do aprendiz de interação social no contexto de crise mundial na educação humanitária na Rússia. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.6, p. 3568–3584, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.6.16117. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16117. Acesso em: 22 dez. 2024.

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