A evolução do ensino superior na década de 1920 do século XX na Rússia
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16131Palavras-chave:
Comportamento social, Educação, Anomia social, Comunismo de guerra, A nova política econômica (nep)Resumo
No período das transformações sociais globais, é importante ver a sua perspectiva, o desfecho a que essas mudanças conduzem. Para se debruçar sobre essa questão, convém voltar-se para a história, construindo assim uma retrospectiva definitiva daqueles processos sociais ocorridos na sociedade em determinado momento, o que ajudará a compreender o sentido geral do desenvolvimento da educação em sociedade. Para tanto, usando a metodologia da evolução do ensino superior, nos voltamos para o período da história da Rússia de 1917 a 1927 - o período da Revolução, a Guerra Civil, o período concomitante do comunismo de guerra e o período subsequente da Nova Política Econômica (NEP). É este período que pode ser caracterizado como o período de anomia social na sociedade russa, quando o antigo sistema de educação foi demolido e um novo sistema soviético foi criado para substituí-lo. Como resultado de tal retrospectiva histórica, foi mostrado que as aspirações utópicas dos líderes soviéticos levaram a consequências destrutivas, mas a sociedade, apesar desses cataclismos sociais, ainda demonstrou a capacidade de viver em harmonia e retornar a um sistema universal e educacional.
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