Influência da digitalização na formação profissional dos professores do ensino primário com base nas características nacionais e nas tradições etnopedagógicas do Cazaquistão
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v28i00.19905Palavras-chave:
Tecnologia digital, Competência etnopedagógica, Professores do ensino básico, Alunos do ensino primário, Ambiente educativo etnopedagógicoResumo
As tecnologias digitais desempenham um papel fundamental na melhoria do processo educativo, promovendo maior acessibilidade, eficácia e preparando os futuros professores para viver em uma sociedade orientada pela informação. Este estudo investiga as possibilidades de formação de professores do ensino fundamental com base nas características e tradições etnopedagógicas do Cazaquistão, utilizando tecnologias digitais. O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa experimental sobre a introdução de uma metodologia para a formação de professores do ensino fundamental, que visa aprimorar suas competências etnopedagógicas por meio do uso de tecnologias digitais. A pesquisa conclui que a incorporação das tecnologias digitais na formação de professores do ensino fundamental, baseada nas particularidades etnopedagógicas e nas tradições do Cazaquistão, requer o domínio tanto dos aspectos teóricos quanto práticos no uso das tecnologias digitais contemporâneas, além da promoção de competências fundamentais, incluindo as etnopedagógicas.
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