A pedagogia das escolas públicas norte-americanas com testes padronizados: a armadilha da modernidade educativa

Autores

  • Darlan Marcelo Delgado

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i2.9137

Resumo

O presente artigo pretende levantar algumas discussões sobre um tema já bastante conhecido e, poderíamos dizer, até antigo na área da educação que é a questão da democracia e suas múltiplas possibilidades dentro da escola e, por fim, da sociedade. Porém tal palavra não é tão somente o centro de interesse e foco de diversificadas polêmicas como encerra sobre si e ao seu redor outros tantos conceitos como a cidadania, o espaço público (e provavelmente a sua perda), as igualdades de oportunidade (mas principalmente as desigualdades) e a questão da inclusão (I) social (mais forçosamente a impiedosa exclusão).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17/12/2002

Como Citar

DELGADO, D. M. A pedagogia das escolas públicas norte-americanas com testes padronizados: a armadilha da modernidade educativa. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 2, p. 9–22, 2002. DOI: 10.22633/rpge.v0i2.9137. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9137. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos