A pedagogia das escolas públicas norte-americanas com testes padronizados: a armadilha da modernidade educativa

Autores

  • Darlan Marcelo Delgado

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i2.9137

Resumo

O presente artigo pretende levantar algumas discussões sobre um tema já bastante conhecido e, poderíamos dizer, até antigo na área da educação que é a questão da democracia e suas múltiplas possibilidades dentro da escola e, por fim, da sociedade. Porém tal palavra não é tão somente o centro de interesse e foco de diversificadas polêmicas como encerra sobre si e ao seu redor outros tantos conceitos como a cidadania, o espaço público (e provavelmente a sua perda), as igualdades de oportunidade (mas principalmente as desigualdades) e a questão da inclusão (I) social (mais forçosamente a impiedosa exclusão).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17/12/2002

Como Citar

Delgado, D. M. (2002). A pedagogia das escolas públicas norte-americanas com testes padronizados: a armadilha da modernidade educativa. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (2), 9–22. https://doi.org/10.22633/rpge.v0i2.9137

Edição

Seção

Artigos