Ensino do português: a formação do professor

Authors

  • Regina Maria Pessôa

Keywords:

Formação do professor, Lingüística Aplicada, operacionalização de conteúdo,

Abstract

O objetivo principal deste artigo é discutir a formação do professor de Língua Portuguesa. Argumentaremos que nossos cursos de Letras preocupam-se mais em formar pesquisadores, candidatos a cursos de Pós-Graduação, do que professores. Trabalha- se muito pouco com Lingüística Aplicada. Ê necessário repensar esta questão. Ao lado do imprescindível referencial teórico, é preciso instrumentalizar os futuros professores para que sejam capazes de aplicar os conhecimentos adquiridos durante e depois da graduação.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

PESSÔA, R. M. Ensino do português: a formação do professor. ALFA: Revista de Linguística, São Paulo, v. 30, 2001. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3774. Acesso em: 25 dec. 2024.

Issue

Section

Seção inicial (invisível)