Ensino do português: a formação do professor

Autores

  • Regina Maria Pessôa

Palavras-chave:

Formação do professor, Lingüística Aplicada, operacionalização de conteúdo,

Resumo

O objetivo principal deste artigo é discutir a formação do professor de Língua Portuguesa. Argumentaremos que nossos cursos de Letras preocupam-se mais em formar pesquisadores, candidatos a cursos de Pós-Graduação, do que professores. Trabalha- se muito pouco com Lingüística Aplicada. Ê necessário repensar esta questão. Ao lado do imprescindível referencial teórico, é preciso instrumentalizar os futuros professores para que sejam capazes de aplicar os conhecimentos adquiridos durante e depois da graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

PESSÔA, R. M. Ensino do português: a formação do professor. ALFA: Revista de Linguística, São Paulo, v. 30, 2001. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3774. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Seção inicial (invisível)