Práticas culturais, além da distinção: novas abordagens teóricas
DOI:
https://doi.org/10.52780/res.12349Palavras-chave:
Práticas culturais, Suportes sociais, Tecnologias do eu, Efeitos subjetivosResumo
Este artigo propõe uma discussão crítica sobre as práticas culturais, seus determinantes sociais e emergentes subjetivos, a partir da reconstrução de trajetórias biográficas de diferentes sujeitos. A interpretação dessas trajetórias é baseada nas novas abordagens teóricas desenvolvidas pela sociologia francesa contemporânea, em particular a ideia de suportes sociais e a agência dos objetos, enquanto, ao mesmo tempo, recupera a abordagem de Michel Foucault sobre as tecnologias do eu.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24/07/2020
Como Citar
MOGUILLANSKY, M. Práticas culturais, além da distinção: novas abordagens teóricas. Estudos de Sociologia, Araraquara, v. 25, n. 48, 2020. DOI: 10.52780/res.12349. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/12349. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Varia
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.