A revolução da esperança
DOI:
https://doi.org/10.52780/res.v29i2.18982Palavras-chave:
Revolução, Esperança, Amor, Reciprocidade, ConfiançaResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar a esperança como emoção que motiva modificações radicais na constituição das pessoas, das comunidades e na relação dos seres humanos com o planeta e todos os seres vivos que o habitam. Para atingir este objetivo, utiliza-se a seguinte estratégia expositiva: a) sintetiza-se como é compreendida a relação entre práticas intersticiais, emoções e sensibilidades, b) expõe-se sintéticamente porque a esperança é o oposto da paciência e da espera como virtudes cívicas, c ) são delineadas algumas características da esperança, d) apresenta-se de modo resumido a esperança e sua relação com o amor, a confiança, a reciprocidade e a felicidade e, por fim, conclui-se com algunas linhas sobre o lugar da esperança em uma geometria revolucionária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.