Revista Iniciativa Econômica

A Revista Iniciativa Econômica (ISSN: 2358-5951) é uma publicação semestral editada pelo Departamento de Economia e pelo Programa de Pós Graduação em Economia, destinada a abrigar, discutir e divulgar os trabalhos científicos nas áreas de Economia e correlatas das Ciências Sociais e Humanas. 


CHAMADA ESPECIAL

A Revista Iniciativa Econômica (ISSN: 2358-5951) convida para a submissão de artigos científicos ao Dossiê Temático “Mercado de Trabalho” resultados de pesquisas empíricas, teóricas ou metodológicas sobre o tema, remetendo à experiência brasileira ou de outros países.

As mudanças no padrão produtivo e tecnológico deste novo século trazem profundas transformações no mercado de trabalho, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos. Soma-se a isso a alteração na composição demográfica e a condução das políticas públicas num quadro de restrições orçamentárias. Este cenário requer uma ampla discussão acerca do tema “Mercado de Trabalho”.

Data para submissão: até 15/10/2018

Publicação: v.4, n.2, julho-dezembro de 2018.

Orientações: os autores devem selecionar a seção “Dossiê Temático” para submeter o artigo e apresenta-lo de acordo com as “Diretrizes para Autores” da Revista Iniciativa Econômica.

Temas priorizados:
Economia Social e Solidária;
Trabalho, Emprego e Renda;
Informalidade no Mercado de Trabalho;
Reforma Trabalhista e Impactos no Mercado de Trabalho;
Indústria 4.0 e Impactos no Mercado de Trabalho;
Desemprego no Contexto Atual;
Mercado de Trabalho e Meio Ambiente;
Mercado de Trabalho e as Experiências Internacionais;
Evidências Históricas sobre o Mercado de Trabalho;
Emprego e Políticas Públicas;
Emprego e Tecnologia;
Abordagens Teóricas.



v. 4, n. 1 (2018): Edição Especial: V Semana de Pós Graduação em Economia


Capa da revista