A representação da pintura no conto “Le chef-d’oeuvre inconnu” de Honoré de Balzac
Palavras-chave:
Literatura, Pintura, Representação, Honoré de Balzac,Resumo
Este artigo se propõe a analisar a relação entre literatura e pintura, visando a compreender o processo de construção da narrativa e o espaço de representação da pintura no conto “Le chef-d’oeuvre inconnu” (“A obra prima ignorada”) do escritor francês Honoré de Balzac, pertencente à segunda parte da Comédie humaine, (Comédia humana) sob a infl uência do processo de ruptura e transgressão da estética clássica e dos movimentos de vanguarda que surgiram no século XIX.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Itinerários. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.