Os impactos das políticas de expansão do ensino superior, e os seus reflexos nas relações de trabalho na educação a distância: flexibilização e precarização do trabalho docente.
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2010.v3i1.4389Palavras-chave:
Ensino superior, Flexibilização, Educação a distância, TrabalhoResumo
O presente artigo tem o objetivo de fazer uma breve exposição sobre a mercantilização do ensino superior, as políticas de expansão do mesmo, e as implicações de tal processo. Tais medidas acabam por tratar a educação como mercadoria. No contexto atual de flexibilização das relações do trabalho a EAD vem se tornando cada vez mais necessária para atender as exigências destas novas configurações do mundo do trabalho. Uma alternativa aplicável diante do atual contexto neoliberal.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da REDD – Revista Espaço de Diálogo e Desconexão. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial