Vendendo segurança: a construção social dos mercados de vigilância e proteção na Argentina
DOI:
https://doi.org/10.32760/1984-1736/REDD/2012.v4i2.5180Palavras-chave:
Segurança privada, Mercados, Vigilância, Prevenção, Manutenção da ordem,Resumo
Esse artigo oferece uma análise sistemática dos mercados da segurança privada na Argentina. Se a produção de serviços de vigilância e proteção se apresenta como uma verdadeira indústria e se as transações, entre os produtores e os consumidores, se organizam como mercados, poderíamos utilizar essas contribuições da sociologia econômica para examinar uma realidade que, de uma certa perspectiva, seria um sistema particular de relações mercantis? Analisaremos primeiro os princípios de estruturação e as relações de força que caracterizam o espaço dos produtores de serviços de segurança privada, considerando a diversidade de serviços oferecidos e os quadros que podem unificá-los. Abordaremos, em seguida, a retórica da prevenção que acompanha a comercialização destes serviços, a maneira pela qual eles se adaptam às demandas dos clientes e às necessidades que as organizações e os grupos satisfazem com o consumo desse tipo de produto.Downloads
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