A educação virtual como agente transformador dos processos de aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v24i3.14358

Palavras-chave:

Educação, Aprendizagem, Transformação, Tecnologia, Educação virtual.

Resumo

Neste artigo, tem como objetivo analisar a educação virtual como agente transformador dos processos de aprendizagem por meio da pesquisa documental e descritiva, para a qual as estatísticas fornecidas pelo Ministério da Educação do Chile, Peru e Colômbia em em relação ao uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na educação, seja como suporte acadêmico em suas aulas presenciais, seja como ferramenta pedagógica para aulas virtuais. Após seu desenvolvimento, a implantação da educação virtual tornou-se mais comum com o passar dos anos, proporcionando alternativas eficazes de ensino e aprendizagem que colaboram nas instituições de ensino para formar indivíduos competentes por meio de aprendizagens significativas.

Biografia do Autor

Katihuska Mota, Universidad Miguel de Cervantes (UMC)

Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Gestão de Negócios, menção Operações, Engenheiro de Petróleo.

Carlos Concha, Universidad Miguel de Cervantes (UMC)

Mestre em Educação. Menção Engenheiro em Administração de Empresas em Finanças.

Natalie Muñoz, Universidad Miguel de Cervantes (UMC)

Doutoranda em Educação, Mestre em Educação, Professora de Ciências com menção em Biologia, Pós-Graduação em Educação, Diretoria Acadêmica, Pós-Graduação e Pesquisa.

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Publicado

01/09/2020

Como Citar

Mota, K., Concha, C., & Muñoz, N. (2020). A educação virtual como agente transformador dos processos de aprendizagem. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, 24(3), 1216–1225. https://doi.org/10.22633/rpge.v24i3.14358