Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Ficha Catalográfica
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Similaridade
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 1, jan./abr. (2021)
v. 25, n. 1, jan./abr. (2021)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1
Publicado:
02/01/2021
Editorial, v. 25, n. 1, jan./abr., 2021: Comunicação e Divulgação Científica, um ato de Política Pública
Sebastião de Souza Lemes, José Anderson Santos Cruz, Flávio Henrique Machado Moreira, Julio Cesar Tomasi Cruz, Alexander Vinícius Leite da Silva
1-5
PDF/A
PDF/A (English)
Artigos
Avaliação escolar e as crianças com deficiências: de políticas excludentes a aproximações inclusivas
Janine Cecília Gonçalves Peixoto, Olenir Maria Mendes
06-18
PDF/A
PDF/A (English)
Explorando as potencialidades da complexidade para o estudo das políticas públicas em educação: o exemplo da União Europeia
Claudia Neves
19-37
PDF/A
PDF/A (English)
Coordenadores pedagógicos: trajetória, competências e responsabilidades
Angelica Annunciação da Silva
38-51
PDF/A
PDF/A (English)
Aspectos da gestão escolar e da tríade ensino, pesquisa e extensão
Jaeder Araujo Monteiro
52-67
PDF/A
PDF/A (English)
Os conselhos de defesa de direitos das crianças e adolescentes e o direito à educação
Ana Maria Falsarella
68-85
PDF/A
PDF/A (English)
Reflexões sobre políticas educativas, BNCC e formação docente
Rosália Maria Netto Prados, Rodrigo Avella Ramirez, Sonia Maria Alvarez
86-102
PDF/A
PDF/A (English)
O Programa Idiomas sem Fronteiras como Política Pública Educacional
Eduardo José Pacheco, Luciana Beatriz de Oliveira Bar de Carvalho
103-122
PDF/A
PDF/A (English)
O desafio da construção democrática do currículo: experiência do município de Almirante Tamandaré/PR
Tatiana Tomal Brondani dos Santos, Raquel Eugenio de Souza, Hilda Alberton de Carvalho
123-137
PDF/A
PDF/A (English)
O Programa Universidade para Todos: um estudo sobre a produção acadêmica – 2007-2019
Polyana Raquel Pedroso, Maria Lourdes Gisi
138-148
PDF/A
PDF/A (English)
A normalista Julia Wanderley: decisão, sensibilidade e necessidades sociais
Marcia Marlene Stentzler, Elaine Maestre Polido de Araújo, Luiz Felipe Marques
149-167
PDF/A
PDF/A (English)
A gestão democrática no contexto do município de Queimados (RJ): a trajetória de eleição para diretores escolares
Bethania Bittencourt, Daniela Patti do Amaral
168-187
PDF/A
PDF/A (English)
A BNC-Formação e a Formação Continuada de professores
Adrinelly Lemes Nogueira, Maria Célia Borges
188-204
PDF/A
PDF/A (English)
Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec): análise da proposta curricular
Eudite Fernandes Carneiro, Benedito Gonçalves Eugenio
205-222
PDF/A
PDF/A (English)
A gestão democrática escolar no contexto da Nova Gestão Pública (NGP): um enfoque no PNE (2014-2024)
Neide Pena, Ana Elisa Cunha Anderi Castilho, Patrícia Adriane Soares Borges
223-239
PDF/A
PDF/A (English)
Uso de etiquetas discursivas na escrita de textos
Marlenis Martínez, Katihuska Mota, Jennifer Quiñonez
240-253
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
Diagnóstico educacional na carreira de pedagogia na educação do jardim de infância
Oscar Rojas, Amely Vivas, Doris Solis
254-266
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
Proposições preliminares para organização do ensino na pré-escola
Eliza Maria Barbosa, Janaina Cassiano Silva
267-281
PDF/A
PDF/A (English)
Estágio curricular supervisionado: um estudo de caso sobre os indicadores de acolhimento
Diane Mota Lima, Miguel Ataíde Pinto da Costa, José Henrique dos Santos
282-297
PDF/A
PDF/A (English)
Educação: fio condutor da superação das diferenças sociais no Brasil
Aureliana da Silva Tavares, Janine Marta Coelho Rodrigues
298-310
PDF/A
PDF/A (English)
Dos vestígios coloniais à descolonização da educação infantil
Otavio Henrique Ferreira da Silva
311-325
PDF/A
PDF/A (English)
Avaliações nacionais em larga escala, controle estatal e liberdade de cátedra
Welton Cardoso Júnior, Berta Leni Costa Cardoso, Claudio Pinto Nunes
326-343
PDF/A
PDF/A (English)
Ser professor ou estar professor: as implicações no contexto de sala de aula
Joice Ferreira Nicola, Simone Martins de Caires Palaro, Sebastião de Souza Lemes
344-366
PDF/A
PDF/A (English)
Clustrmaps
Palavras-chave
Gestão Editorial _ Publisher
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)