Reflexões sobre políticas educativas, BNCC e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13628Palavras-chave:
Políticas educacionais, Formação do professor, Ensino-aprendizagemResumo
Este artigo trata de uma discussão sobre políticas de ensino de línguas no cenário contemporâneo para uma reflexão sobre a formação do professor da área de Letras. Fundamenta-se em teorias linguísticas e nas políticas educacionais, além de se apresentarem também estudos sobre o ensino de línguas no Brasil que refletem diretamente no processo de ensino-aprendizagem que se constituiu ao longo do processo histórico da educação brasileira. Tem como objetivos, apresentar o cenário contemporâneo do ensino de línguas; e descrever discursos político-educacionais de ensino e de formação do professor. A metodologia é a de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, sobre teorias linguísticas e diretrizes curriculares do curso de Letras, para uma reflexão sobre as práticas linguísticas contemporâneas e políticas educacionais de formação e de ensino de línguas.
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