Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 2, maio-ago (2017)
v. 21, n. 2, maio-ago (2017)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.2.maio-ago/2017
Publicado:
07/04/2017
Apresentação/Prefácio
Apresentação, v.21, n.2, maio-ago/2017
Sebastião de Souza Lemes, Ricardo Ribeiro
296-302
PDF
Artigos
O financiamento da educação básica no estado do Acre/Br: um estudo da vinculação da receita de impostos
Marcos Edgar Bassi, Pelegrino Santos Verçosa
303-321
PDF
A circularidade do autoreferencial teórico do Banco Mundial em suas pesquisas educacionais e seus projetos
Remo Moreira Brito Bastos, Antônia Rozimar Machado e Rocha
322-333
PDF
Estratégia institucional: relação entre o PDI, PPI e planejamento estratégico no IFB
Pedro Henrique Rodrigues de Camargo Dias, Jonilto Costa Sousa, Cecília Cândida Frasão Vieira
334-349
PDF
Gestão escolar: desafios na mediação das relações de convivência
Cristiane Machado, Angela Maria Martins
350-362
PDF
As questões etnico-raciais em escolas estaduais na região do brejo paraibano
Ana Cristina Silva Daxenberger
363-382
PDF
Atendimento psicológico e demandas discentes a partir de serviços em faculdades privadas do norte do país
Núbia Roberta Ayres, Cleber Lizardo de Assis
383-392
PDF
Políticas públicas de direito à educação para os idosos em internação
Hamilton de Oliveira Telles Júnior, Ivone Panhoca, Bárbara Lucchesi Ramacciotti, Rosália Maria Netto Prados
393-408
PDF
A influência da gestão escolar na motivação dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo-Brasil
Breno Bricio Amaral
409-431
PDF
A vocação ontológica do ‘ser mais’: ‘situações-limites’: aproximando Freire e Vieira Pinto
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
432-448
PDF
A filosofia no currículo e na percepção de alunos e professores do ensino médio brasileiro e do bachillerato espanhol: estudo comparativo sobre o papel da filosofia e suas condições de ensino
Maria Fernanda Alves Garcia Montero
449-466
PDF
O processo decisório em Charles Edward Lindblom e a vontade geral em Jean-Jacques Rousseau: reflexões acerca da participação política e da necessidade de educação para essa participação
Roberta Aline Sbrana, Flaviana Christine V. P. M. Assumpção, Joana Corrêa Goulart, Sebastião de Souza Lemes
467-488
PDF
Jogo de papéis ou jogo protagonizado na organização do ensino na educação infantil
Rita de Cássia Duarte, José Luis Derisso, Elaine Cristina Melo Duarte, Newton Duarte
489-501
PDF
Avaliação do ensino: aprendizagem na percepção de discentes e docentes no curso de letras da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)
Neudiane Moreira Felix, Evaneide Dourado Martins
502-521
PDF
A exortação do poder pastoral na educação das crianças em um tratado de Alexandre de Gusmão, América Portuguesa (Século XVII)
Fernando Cezar Ripe
522-541
PDF
Em cartaz: a formação docente e as representações de famílias organizadas em modelos não convencionais
Isaias Batista de Oliveira Júnior
542-562
PDF
A formação inicial dos professores, a pedagogia e a didática em uma perspectiva dialógica
Cloves Santos de Moraes, Cícera Janaína Rodrigues Lima, Célia de Jesus Silva Magalhães
563-574
PDF
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários