Jogo de papéis ou jogo protagonizado na organização do ensino na educação infantil

Autores

  • Rita de Cássia Duarte
  • José Luis Derisso
  • Elaine Cristina Melo Duarte
  • Newton Duarte

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10186

Palavras-chave:

Educação infantil. Psicologia histórico-cultural. Pedagogia histórico-crítica.

Resumo

Os temas abordados neste artigo estão centrados nos estudos da periodização do desenvolvimento psíquico elaborada por Danill Elkonin a partir dos fundamentos teórico-metodológicos da psicologia histórico-cultural propostos por Vigotski e Leontiev. É analisado o desenvolvimento mental como parte do desenvolvimento da personalidade no contexto da educação infantil na perspectiva da pedagogia histórico-crítica de Dermeval Saviani.

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Referências

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Publicado

07/04/2017

Como Citar

DUARTE, R. de C.; DERISSO, J. L.; DUARTE, E. C. M.; DUARTE, N. Jogo de papéis ou jogo protagonizado na organização do ensino na educação infantil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 489–501, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n2.2017.10186. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10186. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos