A formação inicial dos professores, a pedagogia e a didática em uma perspectiva dialógica

Cloves Santos de Moraes, Cícera Janaína Rodrigues Lima, Célia de Jesus Silva Magalhães

Resumo


Este ensaio problematiza a articulação que deve existir entre a formação inicial dos professores, a pedagogia e a didática, pois a pedagogia busca fundamentar as práticas docentes, os saberes pedagógicos que, como desdobramento, darão sentido à ação docente.  As ideias aqui expostas pautam-se em pesquisas e ensaios que abordam a referida temática. Concluímos que importância dos saberes do campo pedagógico na formação docente, dentre eles os cursos de licenciatura, devem contribuir disponibilizando aos professores uma formação interligada aos conhecimentos desse campo, já que são de suma importância para o desenvolvimento profissional dos professores.


Palavras-chave


Formação inicial docente. Pedagogia. Didática.

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9740



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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