Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Ficha Catalográfica
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Similaridade
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2020
Avaliadores Ad hoc 2019
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores”
v. 21, n. esp. 2, nov./2017 - Dossiê “Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores”
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp2.2017
Publicado:
01/11/2017
Editorial, v.21, n. esp. 2, nov. 2017
Sebastião de Souza Lemes
913-914
PDF
Apresentação/Prefácio
Dossiê: Inclusão e diversidade, exclusão, formação de professores
Osmar Hélio Alves Araújo, Janine Marta Coelho Rodrigues, Wilson Honorato Aragão
915-919
PDF
Dossié: Inclusión y diversidad, exclusión, formación de profesores
Osmar Hélio Alves Araújo, Janine Marta Coelho Rodrigues, Wilson Honorato Aragão
920-926
PDF (Español (España))
Artigos
O que os gestores escolares da rede pública entendem sobre gênero?
Lia Machado Fiuza Fialho, Lorena Brenda Santos Nascimento
927-945
PDF
Entre a exigência de qualidade no trabalho pedagógico e a inclusão de alunos com deficiência no ensino médio e na universidade
Manoel Pinéo de Sousa, Maria Socorro Lucena Lima, Regiane Rodrigues Araújo
946-963
PDF
Práticas pedagógicas de acolhimento e inclusão: a perspectiva da pedagogia crítica
Maria Amélia Santoro Franco
964-978
PDF
Políticas públicas de educação no brasil: fracasso escolar, culpabilização dos alunos e inocentização da escola Janine
Janine Marta Coelho Rodrigues, Wilson Honorato Aragão, Silvestre Coelho Rodrigues
979-1015
PDF
Saga Cigana: narrativas (auto) biográficas intergeracionais na comunidade do bairro Sumaré no município de Sobral-CE
Liana Liberato Lopes Carlos, Andrea Abreu Astigarraga
1016-1030
PDF
Práticas inclusivas de alunos com TEA: principais dificuldades na voz do professor e mediador
Célia de Jesus Silva Magalhães, Jaíze Griffith Magalhães Cruz, Cloves Santos de Moraes, Lígia Maria Tavares Sampaio
1031-1047
PDF
Inter-relação entre professores da sala de atendimento educacional especializado e do ensino regular
Valéria de Oliveira, Hellen Karolinni Rocha Souza, Kelly Vital, Betania Jacob Stange Lopes
1048-1062
PDF
Exclusão/exclusão: múltiplos olhares, diferentes significados
Sandra Cristina Morais Souza, Mary Rangel
1063-1075
PDF
Educação em e para os direitos humanos: a escola e o direito a afirmação da diferença
Tarcia Regina Silva
1076-1097
PDF
O grupo de estudo-reflexão perspectiva teórico-metodológica para formação continuada: um estudo com gestores públicos de educação especial
Mariangela Lima Almeida, Rayner Raulino Silva, Janaina Borges Alves
1098-1118
PDF
Formação continuada de professores: racionalidade técnica versus desenvolvimento profissional
Rayane Regina Scheidt Gasparelo, Marisa Schneckenberg
1119-1134
PDF
O diálogo intercultural e a formação de professores na ANPED (2002-2015): há a inclusão ou exclusão?
Sawana Araújo Lopes de Souza
1135-1151
PDF
Política de avaliação em larga escala: “educação para todos” ou exclusão em nome da “qualidade”?
Silmara Cássia Barbosa Mélo, Wilson Honorato Aragão
1152-1164
PDF
O papel da afetividade na relação professor e aluno e sua implicações na aprendizagem
Maria Fabrícia de Medeiros
1165-1178
PDF
Superdotação/altas habilidades percebidas por pais e professores do ensino fundamental, nível I
Nathalya Elizabeth Ferrer Ubeda, Alexandra Imaculada de Oliveira e Medeiros, Letycia Pedroso Alencar, Betânia Jacob Stange Lopes
1179-1194
PDF
Relato de experiência no estágio supervisionado I no ensino infantil
Francisco Claudeci Faustino Teixeira, Ana Paula Mendes Santiago, Jacqueline de Oliveira Lima, Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
1195-1207
PDF
Entre pontos e nós: a produção científica sobre educação especial no curso de pedagogia da UVA, Sobral/CE
Wildiane Gonçalves do Nascimento, Railane Bento Vieira, Ana Cristina Silva Soares, Rejane Maria Gomes da Silva, Francisco Ricardo Miranda Pinto
1208-1227
PDF
O papel do educador na sociedade pós-moderna
Aureliana Silva Tavares, Ana Maria Barreiro
1228-1238
PDF
Reconhecimento do notório saber e a inclusão excludente do professor na educação básica: qual o lugar da universidade na formação?
Jussara Marques de Macedo
1239-1259
PDF
Educação em direitos humanos e desenvolvimento moral na formação docente: a influência da religiosidade em tempos de “ideologia de gênero”
Matheus Estevão Ferreira da Silva, Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo, Alessandra de Morais
1260-1282
PDF
Escolas Bilingues para surdos no Brasil: uma luta a ser conquistada
Edileuza Lima Freire, Anaisa Alves de Moura, Neudiane Moreira Felix
1283-1295
PDF
Gestão escolar e a política nacional de educação especial: as barreiras para a implementação de uma política pública
Daniel Marcelino Santos, Ivone Panhoca
1296-1315
PDF
Avaliação da aprendizagem do aluno com deficiência na perspectiva da inclusão escolar
Francisco Ricardo Miranda Pinto, Romária Menezes do Nascimento, Ana Cristina Silva Soares, Rejane Maria Gomes da Silva
1316-1334
PDF
Avaliação da aprendizagem e inclusão escolar: um processo de exclusão ou um ato de amor
Maria das Graças de Almeida Baptista, Tânia Rodrigues Palhano, Aline dos Santos Pereira
1335-1352
PDF
Formação de professores alfabetizadores: a perspectiva de alfabetizar letrando-avanços e desafios
Vera Souto Alves
1353-1367
PDF
Clustrmaps
Palavras-chave
Gestão Editorial _ Publisher
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)