Diagnóstico educacional na carreira de pedagogia na educação do jardim de infância
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.14728Palavras-chave:
Diagnóstico, Educacional, Carreira, PedagogiaResumo
Este artigo tem como objetivo determinar o diagnóstico educacional na carreira da Pedagogia da Educação Infantil da Universidade Miguel de Cervantes localizada em Santiago do Chile. Para tanto, utilizou-se uma abordagem quantitativa e um desenho descritivo-transversal não experimental. Os participantes foram 300 alunos que cursavam o primeiro semestre da referida Universidade. Foi aplicada amostra probabilística intencional e questionário do tipo Likert. Os resultados evidenciaram que os alunos percebem que a UMC não possui a carreira de Educação Infantil, no entanto, possui os requisitos mínimos para tal criação. Os resultados encontrados permitiram constatar que os alunos requerem a criação da referida carreira para terem processos estabelecidos que permitam a formação contínua e a aprendizagem ao longo da vida, o que faz a diferença com outras instituições que se empenharam no desenvolvimento desta carreira.
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