Desempenho acadêmico de uma perspectiva geográfica e de gênero em programas de distância
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v24i3.14357Palavras-chave:
Desempenho acadêmico, Pós-graduação, Gênero, Origem, Educação a distância.Resumo
A pesquisa visa contrastar o desempenho acadêmico dos alunos pertencentes ao Mestrado em Educação Menção na Gestão da Qualidade em 2018, nas suas diferentes menções. A partir da dissecação das propostas feitas onde se aborda uma visão da região de origem e gênero. Método: A pesquisa é qualitativa com base no paradigma pós-positivista, com a participação de nove alunos: cinco mulheres e quatro homens, onde foram aplicadas entrevistas em profundidade a alunos que foram submetidos à análise de conteúdo. Resultados: A universidade não incorpora a perspectiva de gênero em seus processos educacionais e, por consequência, reproduz e legitima a socialização tradicional em sua visão de gênero, as mulheres apresentam lacunas positivas em relação aos homens, intensificando-se na região de Tarapacá, por Portanto, a participação das mulheres para os fins deste programa acadêmico é substancialmente maior do que a dos homens.
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