Apoio motivacional como fator de formação da competência profissional dos estudantes nas condições de digitalização da educação
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.2.16547Palavras-chave:
Apoio motivacional, Processo educativo, DigitalizaçãoResumo
A natureza interna do processo educacional, antes de tudo, leva em conta as capacidades potenciais e a base motivacional do indivíduo. O artigo enfoca a necessidade do uso de formas e métodos ativos de ensino nas condições de digitalização da educação. O processo de digitalização afeta não apenas as mudanças nos requisitos para os resultados da aprendizagem, mas também muda o próprio processo educacional. O que é essa mudança – positiva ou negativa, desenvolve ou padroniza, quão universal e intensa ela é? A força, a eficácia, a forma de influência, a predominância de determinadas funções desempenhadas por estes meios no ensino superior é determinada e condicionada pela orientação científica e metodológica e pela gestão do processo educativo.
Downloads
Referências
BIKBULATOVA, V. P.; RABADANOVA, R. S. Deyatel'nostnoe soderzhanie obrazovaniya kak neobhodimoe uslovie professional'noj napravlennosti lichnosti [Activity content of education as a necessary condition for a person's professional orientation]. Bulletin of the RMAT, v. 4, p. 73-80, 2018.
BODALEV, A. A. Perception and understanding of a person by a person. Moscow: Publishing House of Moscow State University, 1982.
BUKHTEEVA, E. et al. Design and technological approach when forming readiness for autonomous learning activities. Revista inclusions, v. 6, n. esp., p. 187-199, Oct./Dic. 2019.
KUZMINA, N. V. Professionalism of pedagogical activity. St. Petersburg: Research centre for the development of youth creativity, 1993.
LEONTIEV, A. N. Activity, consciousness, personality. Moscow: Smysl, 2005.
ROMASHINA, S. YA.; MAYER, A. A.; SUBBOTINA, I. I. Students’ independent work facilitation. Scientific Research and Development. Socio-Humanitarian Research and Technology, v. 4, n. 1, p. 3-9, 2015.
RUBINSTEIN, S. L. Fundamentals of general psychology. St. Petersburg: Peter, 2017.
SHAFAZHINSKAYA, N. YE. Spiritual and Public Ministry of Venerable Sergius of Radonezh and His School in the Cultural History of Russia. Scientific Research and Development. Socio-Humanitarian Research and Technology, v. 3, n. 2, p. 8-19, 2014.
SHISHOV, S. E.; KALNEI, V. A. To the question about the main directions of development of pedagogical education in Russia. Scientific Research and Development. Socio-Humanitarian Research and Technology, v. 5, n. 3, p. 3-9, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.