Apoio motivacional como fator de formação da competência profissional dos estudantes nas condições de digitalização da educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.2.16547

Palavras-chave:

Apoio motivacional, Processo educativo, Digitalização

Resumo

A natureza interna do processo educacional, antes de tudo, leva em conta as capacidades potenciais e a base motivacional do indivíduo. O artigo enfoca a necessidade do uso de formas e métodos ativos de ensino nas condições de digitalização da educação. O processo de digitalização afeta não apenas as mudanças nos requisitos para os resultados da aprendizagem, mas também muda o próprio processo educacional. O que é essa mudança – positiva ou negativa, desenvolve ou padroniza, quão universal e intensa ela é? A força, a eficácia, a forma de influência, a predominância de determinadas funções desempenhadas por estes meios no ensino superior é determinada e condicionada pela orientação científica e metodológica e pela gestão do processo educativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raziyat Rabadanova, K.G. Razumovsky Moscow State University of Technologies and Management, Moscow – Russia

Accociate Professor.

Ashot Kagosyan, Gzhel State University, Elektroizolyator, Moscow Region – Russia

Professor.

Zhanat Karmanova, Karaganda Buketov University, Karaganda – Kazakhstan

Associate Professor.

Zamira Rabadanova, K.G. Razumovsky Moscow State University of Technologies and Management, Moscow – Russia

Graduate Student.

Vladimir Titov, Kosygin State University of Russia, Moscow – Russia

Associate Professor.

Referências

BIKBULATOVA, V. P.; RABADANOVA, R. S. Deyatel'nostnoe soderzhanie obrazovaniya kak neobhodimoe uslovie professional'noj napravlennosti lichnosti [Activity content of education as a necessary condition for a person's professional orientation]. Bulletin of the RMAT, v. 4, p. 73-80, 2018.

BODALEV, A. A. Perception and understanding of a person by a person. Moscow: Publishing House of Moscow State University, 1982.

BUKHTEEVA, E. et al. Design and technological approach when forming readiness for autonomous learning activities. Revista inclusions, v. 6, n. esp., p. 187-199, Oct./Dic. 2019.

KUZMINA, N. V. Professionalism of pedagogical activity. St. Petersburg: Research centre for the development of youth creativity, 1993.

LEONTIEV, A. N. Activity, consciousness, personality. Moscow: Smysl, 2005.

ROMASHINA, S. YA.; MAYER, A. A.; SUBBOTINA, I. I. Students’ independent work facilitation. Scientific Research and Development. Socio-Humanitarian Research and Technology, v. 4, n. 1, p. 3-9, 2015.

RUBINSTEIN, S. L. Fundamentals of general psychology. St. Petersburg: Peter, 2017.

SHAFAZHINSKAYA, N. YE. Spiritual and Public Ministry of Venerable Sergius of Radonezh and His School in the Cultural History of Russia. Scientific Research and Development. Socio-Humanitarian Research and Technology, v. 3, n. 2, p. 8-19, 2014.

SHISHOV, S. E.; KALNEI, V. A. To the question about the main directions of development of pedagogical education in Russia. Scientific Research and Development. Socio-Humanitarian Research and Technology, v. 5, n. 3, p. 3-9, 2016.

Publicado

31/03/2022

Como Citar

RABADANOVA, R.; KAGOSYAN, A.; KARMANOVA, Z.; RABADANOVA, Z.; TITOV, V. Apoio motivacional como fator de formação da competência profissional dos estudantes nas condições de digitalização da educação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.2, p. e022052, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.2.16547. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16547. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)