A docência universitária: reflexões acerca do processo formativo
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i13.9330Resumo
Este trabalho se insere no âmbito da temática “Pedagogia Universitária”, tema este já pesquisado pela docente Noeli Prestes Padilha Rivas juntamente com alunos do Curso de Pedagogia da FFCLRP, que desenvolveram projetos relacionados ao Programa de Aperfeiçoamento do Ensino – PAE, especialmente temas relacionados à docência para o ensino Superior. Esta pesquisa, de cunho qualitativo, pretendeu investigar como a Etapa de Estágio Supervisionado do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE/USP tem se constituído em espaço formativo para a docência superior, proporcionando aos alunos um contato com a sala de aula. Os projetos trabalhados anteriormente, no âmbito das unidades de ensino e pesquisa que compõem a Universidade de São Paulo/ Campus Ribeirão Preto, se dedicaram às modalidades de atividades de Preparação Pedagógica desenvolvidas pelos programas de pósgraduação (Ciências Humanas, Exatas e Biológicas), a partir de 2000, bem como analisaram o
currículo (os Programas de Disciplinas) e as propostas de atividades relacionadas a etapa de Preparação Pedagógica, utilizando a técnica de análise documental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.