Descrição de algumas estratégias discursivas nos slogans publicitários: uma aplicação da teoria semiolingüística de Charaudeau

Auteurs

  • Gabriel de Ávila Othero PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI :

https://doi.org/10.21709/casa.v3i2.588

Mots-clés :

semiolingüística, análise semiolingüística, texto publicitário, semiolinguistcs, semiolinguistc analysis, publicity texts.

Résumé

Este artigo trata de uma aplicação da teoria semiolingüística de Charaudeau na análise de slogans publicitários. Com base nas propostas de Charaudeau (1983a) e (1983b), alguns slogans publicitários brasileiros são analisados e discutidos. Além disso, são propostas algumas modificações na teoria original apresentada por Charaudeau, a fim de melhorar as análises dos slogans publicitários. Palavras-chave: Semiolingüística. Análise Semiolingüística. Texto Publicitário.

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Publiée

06/03/2008

Numéro

Rubrique

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