O senso político profano como prática ou como a política poderia ser
DOI:
https://doi.org/10.52780/res.v30iesp1.19348Palavras-chave:
Eleitores, Trajetória, Senso político, Prática, DiscursoResumo
O presente artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa sobre o pensar-fazer político de eleitores sem filiação partidária residentes em uma cidade de pequeno porte no interior paulista. Pesquisa que teve como um de seus objetivos: perceber e objetivar a relação entre os bens simbólicos produzidos e veiculados pelo campo político e o modo pelo qual os agentes consumidores desses bens simbólicos constroem suas percepções diante do cenário político municipal e nacional. E, ao resultar na produção de um conhecimento relacional sobre o pensar-fazer político desses eleitores, nos permite apresentar o senso político enquanto expressão de uma prática política que está para além da ideia de uma simples manipulação oriunda do efeito de encerramento simbólico produzido pelo campo político nacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.