A representatividade nos arranjos sociotécnicos de legitimação do canto popular contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.52780/res.v30i2.19995Palavras-chave:
Representatividade, Canto popular, Show da Madonna, Rio de Janeiro, Arranjos de visibilidade/legitimaçãoResumo
O objetivo deste artigo se concentra nos agenciamentos artísticos musicais nos circuitos de circulação e recepção de bens simbólicos audiovisuais. A finalidade é examinar as mediações com incidência no entrelaçamento mútuo da adoção de estratégias de visibilidade por diferentes perfis de individualidades artísticas com a tomada de posição frente a pautas que envolvem moralidades e a legitimação de bens simbólicos. A tônica analítica estará depositada no encontro entre Madonna, Anitta e Pablo Vittar, no show da cantora estadunidense Madonna, ocorrido em 4 de maio de 2024, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A proposta, no limite, é situar esse encontro entre o que defino por arranjos de visibilidade/legitimação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.
