Os efeitos da política de produtividade para as novas gerações de acadêmicas na fase do doutorado
Palavras-chave:
Política de produtividade, Fase do doutorado, Habitus acadêmico,Resumo
Este artigo analisa a política de produtividade para as novas gerações de acadêmicas que vivenciam a fase do doutorado em uma universidade pública brasileira. Pretendeu-se demonstrar como as acadêmicas tem compreendido a produção do conhecimento e quais têm sido suas principais dificuldades e motivações para fazer um curso de doutorado na atualidade, considerando que estas mulheres buscam a partir da conclusão do doutorado, melhores possibilidades para competir no mercado de trabalho. Concluiu-se que apesar das dificuldades vivenciadas durante a fase do doutorado as acadêmicas incorporam o habitus acadêmico socialmente valorizado, mesmo tendo consciência que o mesmo tem provocado efeitos negativos para as suas vidas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À revista Estudos de Sociologia ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados.
Os artigos publicados e as referências citadas na revista Estudos de Sociologia são de inteira responsabilidade de seus autores.
A Estudos de Socilogia utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.